terça-feira, fevereiro 28, 2006

mil imagens

concreto*, adj. que existe na realidade; que tem consistência; condensado; espesso; determinado; particular; filos. diz-se do que quer que seja, objecto ou representação considerada na sua individualidade, na sua singularidade; s.m. concreção; aquilo que é concreto; grandeza ~a: grandezas cujas dimensões físicas são diferentes de zero; não abstracta.

(do lat. concretu)

in dicionário da língua portuguesa on-line, porto editora

*homenagem ao gif da simone: cinco estrelas

4 comentários:

Blogger wicca escreveu...

merci!
;)

2/28/2006  
Blogger GTX escreveu...

Não concordo com a dimensão física de 0 não servir como uma definição de concreto. O valor de zero serve perfeitamente para definir algo com dimensão física de valor 0.
Por exemplo é concreto que se tens uma laranja e a comeres, perante a pergunta quantas laranjas tens agora tu respondas para definir "nada" ou "nenhuma" laranja, ou seja a QUANTIDADE DE LARANJAS que tens é zero.
Para mim um cesto que costuma ter laranjas e não tenha nenhuma lá dentro é concreto que é um cesto vazio. O zero é a dimensão física de "nada" e o nada existe, é concreto, ele existe. Com o nada podem-se manter produtos congelados, num saco de plástico fechado, por exemplo, por muito mais tempo. Não estive para ir pesquisar "Dimensão física". Vai tu...
Abraços e beijinhos do GTX

3/01/2006  
Blogger manel pedro escreveu...

não preciso, grande e sábio joão paulo. não confundas conceitos físicos com conceitos filosóficos. e não te esqueças a matemática é a ponte entre esses dois mundos. como escreveu boaventura sousa santos: "a matemática é a linguagem formal da ciência"*. vai jogar magic bravo getexis. abraço mágico.

*in um discurso sobre as ciências, edições afrontamento, mil novecentos e oitenta e sete

3/01/2006  
Blogger GTX escreveu...

Rats....

4/10/2006  

Enviar um comentário

<< Home